1 de maio de 2014

Festa de 2 anos do meu filho!

Meu lindinho estava por completar 2 anos e comecei (atrasada!) a pensar na decoração da festa. Eu não gosto muito da idéia de gastar horrores em festas infantis, a criança pouco lembrará de tudo mas vc nunca vai esquecer o que gastou!!! rsrsrs Eu acredito que o que vai ficar na memória da criança são as lembranças dos momentos em família, brincadeiras com os primos, pula pula e tudo mais, então pra quê fazer um festão caríssimo para os outros? A partir disto eu decidi que faria toda a festa apenas com materiais que eu tivesse em casa! Como eu ja falei aqui no blog, eu não gosto de temas hollywoodianos... A primeira festa do meu filho o tema foi Havaí, e todos puderam ir vestidos a caráter e ainda ganharam um colar havaiano na entrada da festa, tudo muito simples mas com a ideia de todos se divertirem.
Nesta festinha pensei que algo colorido, bolhas de sabão, brincadeiras de criança... INFÂNCIA FELIZ!! Esse seria o tema!!! Bem colorido e divertido. Fizemos tudo na varanda da casa dos meus pais.
Eu queria fazer uma festinha agradável que meu filho se divertisse muito, gosto que tudo seja feito com muito amor e por isso fiz tudo com carinho, acho que no futuro ele lembrará com amor disso tudo!
Então vamos ver como ficou?!
Quando decidi que o tema seria Infância Feliz comecei a basear a decoração nas lembranças boas da nossa infancia, como bandeirinhas, bolhas de sabão, pula pula, cataventos, docinhos e muitos balões!
Essas caixas azuis são de papel e revestidas com tecido, paguei só R$ 6 cada uma e deu um efeito bem maior do que o preço! Usei as tampas também e hoje uso para guardar coisas no roupeiro do meu filho!
Eu pedi que o bolo fosse com glacê azul claro e com vários confetes de chocolate, eu não queria que ficassem tão "certinhas" assim rsrsrs Mas ficou bom! Nada muito elaborado.
Mandei fazer essa letra em madeira de 24cm de altura e 2,5cm de espessura. Encapei a frente com tecido. A princípio decorei com scrap, cataventos, mas nao gostei e deixei simples só com o tecido.
As lembrancinhas foram divertidas de se fazer! Peguei varios tecidos que eu tinha em casa, montei as cores de acordo com o colorido que eu queria. Fiz saquinhos com plumante dentro e essência em pedrinhas que faz o cheirinho durar mais.
Apliquei um círculo de feltro com a primeira letra do nome do meu menino. Na foto não aparece mas o saquinho está amarrado com uma tag de papel de agradecimento atras. 
 Nestes círculos cada convidado deixou uma mensagem para o Bernardo e logo vcs verão o que eu vou fazer com eles!
Esses biscoitos são uma delícia! Ja são marca registrada no aniversario do meu filho, ano passado eram pranchas de surf, e este ano pensei em círculos divertidos e nas cores da festa!
Só decorei a mesa e com a ajuda da minha amiga Hélen, foi esse o resultado.
Bem colorido com varias bandeirinhas e cataventos!
Cada detalhe deixa tudo mais cute né 
As tags são com o numero 2 a letra B e cataventos 
Esses doces gostosos precisam de atenção! rsrs Eu acho muito delicado esse bolinhos no palito (Cake pop), mas nao sabia onde encomendar na minha cidade e nao tinha tempo de aprender a fazer! rsrs Então comprei um saco de bombons, uns confetes comestíveis  e.......  o efeito foi o mesmo né!!!!!!
Usei ganache branco para grudar o confete no bom bom.
As garrafas de suco com tags eram especialmente para meu filho que não bebe refrigerante, mas... ja percebeu que no fundo todos preferem suco? rsrsrs
E aí, para uma festinha com gasto mínimo eu amei o resultado. o que vcs acharam?
bjs



5 comentários:

  1. Esta tudo muito lindooooo =)
    Estou seguindo vc ja...
    Te convido a me visitar e a me seguir se quiser!!
    Beijo**
    TB

    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo