21 de outubro de 2013

Flor de Scrapbook

Eu acredito que no artesanato cada um tem seu dom, mas toda a artesã é metida pra aprender de tudo né, e o scrapbook na minha vida é assim, não é exatamente a minha praia, mas mesmo assim eu faço porque gosto!
Acho que toda menina que teve diário e ja usou florzinhas naturais, bilhetinhos, e detalhesinhos com um significado pra decora-lo sabe um pouco de scrapbook! rsrs
 Quando eu tenho um tempinho eu corro fazer coisinhas pro album de scrap da minha familia, tudo muito leigo mas me faz muito bem.
Nesse mes eu fiz um cursinho e aprendi umas flores suuuper fáceis, a única parte dificil é no bolso... (o valor dos furadores pra faze-la) Mas vale muuuito apena pois ficam lindas. Da uma olhada...
Esses são os nomes dos furadores utilizados da Toque e Crie. Os valores vão de R$ 90 o maior a R$15 o menor. (mais ou menos, é bom pesquisar e achar uma promoção, na internet você acha mais barato que em lojas, a diferença é que demora alguns dias pra chegar né!)
Pra fazer uma flor voce só usa 3 deles (na sequencia de tamanho) e com cada um fura duas flores, ou seja vai usar 6 recortes de flores no total para uma flor.
Esse furador é conhecido como cantoneira e deixa um detalhe charmoso na flor, você pode escolher usa-lo ou não!

A carimbeira, essa almofadinha marrom, serve para dar um ar rústico ou envelhecido (como preferir!) Faz toda a diferença!!! Depois é só dar uma dobradinha pra dentro em cada pétala e colar uma flor em cima da outra intercalando cada pétala. Aí finaliza com uma meia pérola dentro e pronto!
Espero que gostem! :)

4 comentários:

  1. Amiga, é vdd, somos tds metidas kkk, ja "brinquei" muito com scrapbook desde a época que ele nem existia hehehe. Os trabalhos estão lindos! Amei a cantoneira!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo