4 de setembro de 2013

Boneca Tilda

Quem nunca se interessou por essas bonecas lindas?
Final de semana passado resolvi fazer minha primeira boneca no modelo Tilda, e confesso que não será a única! Eu estava com vontade de fazer duas, mas resolvi fazer a primeira pra testar e aqui está o resultado.
Eu andei pesquisando sobre a marca Tilda e é incrível a quantidade de modelos e historias, existem vários modelos da boneca que na verdade é uma marca registrada de uma norueguesa que criou a Tilda.
Ainda li sobre algumas curiosidades...
A Tilda original mede 63 cm, suas principais características são o pescoço longo, bochechas rosadas e o rosto sem boca. Na Europa uma original custa em média de 39,90 euros!
Esse é o site oficial se quiser dar uma olhadinha.
Achei interessante que em vários lugares li que a Tilda conta uma historia através de suas roupas e objetos que determinam sua aparência. 
Essa é a minha versão da Tilda e ela também conta uma historia. Qualquer boneca de pano lembra minha infância então ao criá-la eu me inspirei nos cabelos de uma prima que eu amo muito, com quem passei minha infância, a Cati, não tem como lembrar do tempo bom da minha vida sem lembrar dela. A roupinha mostra como eu gosto de me vestir e o carretel de linha é mais uma referencia a minha vó Eva, eu vi esse carretel na casa dela e disse que hoje em dia é muito difícil de ver pra vender linha em carreteis, algum tempo depois ela me deu o carretel!!! (Como amo minha vozinha!!!) E como o atelier tem o nome dela, nada melhor de que a "Tilda" homenageá-la! 
Esse é um molde que achei na internet e usei para fazer a minha, achei muito grande quando imprimi então colei no World e diminuí antes de imprimir de novo.
Que tal fazer uma pra você? Conte uma historia com a sua também! 

7 comentários:

  1. Que lindo Ine, obrigada por lembrar de mim!!

    Você é mais que especial pra mim, nossa infância foi a melhor!! Ontem tão me lembrei de você e me emocionei, é gostoso lembrar de tudo que já fizemos juntas!! Te amo, parabéns pelo teu trabalho!! Você é d++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cati, com certeza nossa infância foi demais! Amo vc prima!!!!

      Excluir
  2. Nossa q legal ei. Já vi essas bonecas por ai mas nunca quis ler. hoje li e achei bem legal, me interessei , bacana

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Gostei muito do seu relato sobre bonecas!
      Elas fazem parte da nossa vida e nos levam a lembrar da infância e experiências da vida.

      Bjs
      Vânia Joly

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo