26 de agosto de 2013

Quartinho de Bebe - Idéias

Em 2011 depois que recebi a notícia de que estava grávida a primeira coisa que comecei a pensar foi na decoração do quartinho! (Coisa de quem ama artesanato!!!) Assim que soube o sexo do bebe começou o dilema: Que cor usar? Qual tema? Fazer estilo moderno? Simples?
Eram muitas as dúvidas, então depois de 3 meses só pensando nisso... Resolvi que queria algo que transmitisse tranquilidade para meu bebe, para mim, nada mais tranquilo do que passarinhos e cores "bem calminhas" como o azul bebe e bege.
E queria algo que fosse simples, afinal de contas este é um dos valores que quero passar pro meu filho, então comecei a fazer a decoração do jeitinho que eu queria.
 Não resisti a colocar um vasinho de tulipas porque a mamãe aqui ama né, mas me controlei porque é quarto de menino né... rsrs 
 Eu fiz protetor de berço, mas fiquei com receio de colocar, li muitas coisas que falam sobre os perigos de usá-lo então larguei de mão a estética e deixei sem!
 O enfeite da porta da maternidade foi para a porta do quarto.
 O tapete foi minha tia Marisa que fez, hoje ja comprei um tapete grande, normal, na cor bege porque como ele ja tem 1 ano e meio, gosta de brincar no quarto e no frio, nada como um tapete pra ele poder ficar no chão. Mas amei esse de croche
Com o mesmo medo do protetor de berço, decidi não fazer muitas almofadas apesar de amar almofadinhas fofas!!!! 
E foi fazendo o edredon da cama que aprendi a quiltar á maquina! Deu super certo!!!!!
 O móbile de passarinhos foi a parte que achei mais fofa, e gostosa de fazer. 
 
 Fiz pátina no MDF e usei uma latinha de molho de tomate para colocar o que precisa estar sempre a mão como pomadinha pra assaduras, escovinha de cabelo, etc.
 O trocador joje em dia ja não é mais usado e esta na cabeceira da caminha. (sem o plástico né)
 Pra terminar, uma almofadinha com um verso bíblico que tem tudo a ver com o quartinho: "Ele o cobrirá com as Suas asas e debaixo delas você estará seguro!" 
É nisso que eu espero que meu filho acredite a vida toda!
Espero que vocês aproveitem as ideias!


6 comentários:

  1. Aqui de onde tirei minha inspiração do tema de passarinho! Dps qndo fizer a postagem do quarto inteiro do Nícolas vou falar que vi suas fotos e colocar esse link desta postagem, q tal?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Debora! Bom saber disso! To louca pra ver o quartinho dele! bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo