29 de agosto de 2013

Como pintar uma máquina de costura?


Minhas maquinas de costura Rosa Cute!
Eu amo costurar, como eu ja disse aqui no blog, aprendi a amar a costura desde pequena. Minha vó cuidava de mim para os meus pais trabalharem e eu passava a tarde toda sentada em baixo da maquina de costura dela vendo-a costurar, e pra que eu ficasse quietinha ela me dava um tecido e uma agulha sem ponta com linha pra eu  "trabalhar"!
Mas foi só em 2004 que fui comprar minha primeira maquina de costura, usada! Minha sogra que tinha e não usava ja a alguns anos resolveu me vender a dela, uma Singer "Prêta Porter 18".
E em 2012, com um dinheiro extra que entrou, comprei (sem noção nenhuma de qualidade) minha maquina overloque, (para dar fim ao acabamento com zig zag!)
O dinheiro não dava uma Singer de mil e pouco $... Então comprei essa "Chinesinha" como chamam, mas eu não vou desmerecer minha danadinha que ta quebrando um galhão! rsrsrs
Só que montando meu atelier, as maquinas não estavam combinando muito bem, então resolvi deixá-las com a cara do meu atelier e "TCHARAN"!!!!!
 Pintei as duas!!!!
No começo achei que eu poderia me arrepender, mas AMEI o resultado! Elas ficaram mimosinhas e deu até mais gosto de costurar! Nunca mais reclamo da overloque!!!!
E foi simples, limpei bem as maquinas, tirei todo o pó e resíduos de óleo, usei uma fita para tapar o que eu não queria que fosse pintado e usei uma tinta spray de uso geral, (é só ler nela se é própria para metais etc, no rótulo da minha dizia que era própria até pra pintar geladeiras o que deu uma vontade.... Não, calma, não sou tão louca!)
Para garantir, passei uma demão de "Fundo para metal" comprado em lojas de artesanato, e depois de seco comecei com a tinta spray.
É importante não aproximar demais o spray porque acumula a tinta e escorre, e pra dar um bom acabamento dei 3 mãos da tinta.
Depois é só tirar a fita, arrumar qualquer imperfeiçãozinha e...
Fica lindooooo!!!! 
Eu sei que sou suspeita pra falar, mas amei! Espero que inspire vocês a mudarem as suas também, deixando com a cara do seu cantinho de costura. Ja pensou, uma máquina exclusiva!!!!!!!!

8 comentários:

  1. que chique bem. vc é um orgulho Carine! Ficaram lindas . bjus. Marcinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! ficou show!! Amo o rosa!!!
    Como eu queria aprender a costurar, bem q tentei, rsrs fiz um curso por correspondência quando era adolescente, recortar até que recortava e fazia os moldes, mas quando chegava na parte da costura... nossa, não conseguia dominar a máquina... heheh... até que desisti...
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacy quem sabe um dia vc vem aqui a gente coloca as crianças pra brincar e eu te ensino o que eu sei! Não desista, é muito bom costurar! bjs

      Excluir
  3. ah, bem mais fácil do que eu tava imaginando... ó deve ser mais complicadinho tapar com a fita. q fita usou? Esse negoço de geladeira me deu uma coceira. Se eu arrumar uma velha eu pinto. A minha novinha não tenho coragem!

    ResponderExcluir
  4. Eu usei uma fita marrom que eu tinha comprado achando que era igual as que eu usava na escola, ela não tirava a tinta da parede quando colávamos as coisas, mas na verdade essa que eu comprei não colava nada, é horrivel aí pra isso deu pra usar, só tem que tapar bem as coisas e os cantinhos do que tu não quer pintar, mas qualquer coisa depois tira a tinta com uma lixinha.
    Olha eu tinha uma geladeira velhinha e cheguei a pintar um lado dela, é bem legal, mas vai tinta e antes de acabar eu troquei de geladeira e doei aquela, mas eu gosto muito de mudar a cor das coisas... rsrsrs Tambem não tenho coragem de pintar a minha hj! bjs

    ResponderExcluir
  5. OLá, querida !
    Vim conhecer seu blog e ameiiiiiii ! Parabéns, suas máquinas ficaram luindas pintadas de rosa !
    Quando puder, venha conhecer meu blog ! Será um prazer te receber !
    Beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, vou correr lá conhecer sim!!!! Obrigada viu!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! Ine Ribas

© Atelier Pé da Vó Eva - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carine Ribas.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo